
A TVI divulgou esta noite que o ex ministro socialista da Cultura Manuel Maria Carrilho terá agredido o filho na noite de 28 de novembro com "chapadas na face" depois de o também filho de Bárbara Guimarães ter regressado de casa da mãe sem uma assinatura numa declaração de receção de um cheque.
Segundo foi divulgado na rubrica da jornalista Ana Leal, na TVI, no final do Jornal das 8, da TVI, o jovem fugiu nessa noite da casa do pai, que detém a sua custódia, e foi dormir a casa da mãe, a poucas centenas de metros.
Como o filho não apareceu em casa depois da alegada cena de violência, na manhã seguinte Manuel Maria Carrilho deslocou-se à residência da ex-mulher exigindo explicações e confirmando que o filho tinha dormido em casa desta. Ao tentar aproximar-se da estrela da SIC, Manuel Maria Carrilho violou as ordens determinadas pelo tribunal e Bárbara Guimarães accionou o dispositivo de tele assistência que lhe foi entregue na qualidade de vítima de violência doméstica.
Em conversa telefónica com a TVI, que não foi emitida no Jornal das 8 da TVI, Manuel Maria Carrilho nega todas as acusações e rejeita a notícia de que o filho fez queixa contra si. Só que a TVI tem cópia do auto de queixa do menor.