Notícia

Polémica

Chef de 'Pesadelo na Cozinha' foi criança-soldado na Guerra da Bósnia

A incrível história de vida do 'chef' Ljubomir Stanisic, de 'Pesadelo na Cozinha, que aprendeu a mexer em armas pesadas com apenas 13 anos de idade. Ljubo irrita-se com facilidade e tem histórias de agressões físicas.
Por Isabel Laranjo | 29 de abril de 2017 às 19:52
A história incrível do 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir admite publicamente que odeia o seu pai biológico, que maltratava a mãe. Em Portugal, vê em Vítor Sobral o pai que gostaria de ter tido
O 'chef', que foi criança-soldado durante a Guerra da Bósnia, quando tinha somente 13 anos, não se coíbe de dizer palavrões e gritar com os donos de restaurantes de 'Pesadelo na Cozinha'. O 'chef' Sobral acredita que esse é um dos segredos do sucesso do programa
Ljubomir Stanisic
Por 39 mil euros, Ljubomir aceitou rapar os tachos em Pesadelo na Cozinha. Agora terão de lhe pagar muito mais...
Ljubomir mostrou, em exclusivo ao site FLASH!, a cozinha do seu próprio restaurante. Se voltar àquelas onde andou a fazer estragos vai ficar desiludido pois a maioria voltou à má qualidade.
Ao quarto episódio da segunda temporada, Ljubomir arrasou com um chorrilho de asneiras. O site FLASH! contabilizou todos os palavrões e relembra-os a Portugal.
O 'chef' bósnio com Justa Nobre e o 'chef' Cordeiro, quando foram jurados do programa 'Masterchef', também da TVI. Só pelo facto de conhecer elementos da produção, que fizeram este programa, é que aceitou entrar em 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir com Justa Nobre. O 'chef' que agora conduz 'Pesadelo na Cozinha' também tem um lado mais brincalhão e divertido
Ljubo privilegia os produtos frescos e de qualidade. O bósnio gosta de ensinar o palato e experimentar sabores diretamente da natureza, como raízes, em florestas, e algas em praias desertas
O 'chef' bósnio terá que desenterrar o machado para aceitar ser a cara da segunda temporada.
Ljubomir Stanisic a mostrar uma das suas criações gastronómicas, no primeiro restaurante que abriu em Portugal
O 'chefe' com um dos produtores de hortícolas e queijo a quem faz compras
O 'chef' que andou a visitar e a ajudar a recuperar 13 restaurantes, em 'Pesadelo na Cozinha' acredita que só quem tem bom paladar pode dar um bom cozinheiro
Vamos ver se a TVI e a produtora conseguem segurar este fenónemo de televisão e se ele não se lhes escapa entre os dedos.
Ainda não há razões para brindar à hipótese de uma segunda temporada.
Nas gravações de 'Pesadelo na Cozinha' a mostrar o seu lado simpático e divertido
No dia da apresentação de 'Pesadelo na Cozinha' com a mulher, a jornalista Mónica Franco, com quem tem um filho, Luca, de 5 anos de idade. O 'chef' é também pai de Mateus, de 10 anos
ljubomir stanisic
ljubomir stanisic
Lujbomir Stanisic
O temível 'chef' que conduz 'Pesadelo na Cozinha', aos serões de domingo, na TVI, já espetou um garfo na mão de um colega brasileiro, agrediu a murro um chefe e aprendeu a usar bazucas e metralhadoras, em criança.

Em 1997 veio para Portugal. Mas nem sempre a vida correu bem a Ljubomir Stanisic. O primeiro restaurante que abriu acabou por falir. Nessa época foi apanhado por uma depressão e instalou-se em casa de um amigo, Fausto Lopes. 

Ao contrário da maioria dos doentes com depressão, o sérvio não conseguia estar quieto. "Quando está em baixo, cozinha 24 sobre 24 horas", recorda Fausto Lopes.

Guarda as memórias da Guerra da Bósnia, onde foi obrigado a combater com apenas 13 anos de idade, que acabou por resultar no desmembramento da Jugoslávia. Stanisic, porém, afirma ter nascido jugoslavo e ir "morrer jugoslavo".

Ljubo, como é tratado por amigos e colaboradores – que também o temem! – conta como foi obrigado a lutar. "Em 48 horas aprendi a mexer numa bazuca." E acrescenta: " Estou aqui! Sou e fui um guerreiro. Enquanto tu andavas de bicicleta, eu desmontava AK-47".

AS AGRESSÕES FÍSICAS

Sem quaisquer dramas, conta episódios de violência, no trabalho. Como o que aconteceu no primeiro restaurante em que se empregou, em Portugal. 

A cena passou-se na cozinha. "Sei que o gajo me estava a dizer que não era assim que se cozinhava a carne. Sempre a embirrar comigo, a armar-se em maestro, saca duma faca e começa num monólogo a dizer que os bifes tinham de estar virados para aqui e para ali. Peguei num garfo, virei-me para ele e disse-lhe: ‘Olha aqui a picanha...’. Ele baixa-se, põe a mão na bancada e toma! Uma garfada na mão!"

Só os filhos conseguem derreter o coração do 'chef', que é casado com a jornalista Mónica Franco.

Leia toda a história na revista TV Guia desta semana, nas bancas a partir desta sexta-feira, 17.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Paulo Silva 01.04.2017

este gajo e um ingrato eu sei bem quem e o ljubo ele omite o que realmente e onde realmente trabalhou,o primeiro trabalho dele foi na Doca De Santo,na doca de santo amaro.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável