
A noite de domingo prometia muito para a TVI, que queria começar a reverter as audiências com a estreia de 'Big Brother' numa versão "Zoom".
Mas os resultados deixaram muito a desejar: o programa apresentado por Cláudio Ramos não conseguiu ser um dos mais vistos... e agora Daniel Oliveira, o diretor de Entretenimento da SIC, veio cantar (mais uma) vitória publicamente.
A SIC teve, de acordo com os dados das audiências, um domingo de sonho. Chegou a ultrapassar os 2 milhões de espetadores com o programa de Ricardo Araújo Pereira, que teve como convidado Rui Rio.
"Foi uma vitória de muitos. De todos. De todos os que estiveram no ar este domingo e de todos os outros que todos os dias dão o seu melhor para chegarmos mais fortes ao dia seguinte, ao programa seguinte, à estreia seguinte. Foi uma vitória de todos, porque assim todos a sentem e cumprem um papel nessa dupla conquista pela melhor televisão possível e pela preferência do público. Ganhamos todos quando ganhamos", começou por dizer Daniel Oliveira.
"Há várias vitórias na vitória de ontem, umas são mais relevantes do que outras. Sublinho as mais evidentes: o recorde de audiência de 'Isto é Gozar com Quem trabalha', de Ricardo Araújo Pereira, com a ‘barbaridade’ de 2 milhões de pessoas de espectadores dá-lhe o título, conquistado desde a sua estreia em março, de programa mais visto da televisão portuguesa. Já o 'Quem Namorar com o Agricultor?', ao ter à 3ª temporada a melhor estreia de sempre, vencendo destacadamente um adversário histórico, faz com que entre diretamente para a galeria dos programas mais marcantes desde que há televisão privada em Portugal. Vivemos tempos de grande desafio para as nossas equipas, que têm provado a cada dia serem mais fortes do que os obstáculos", acrescentou, orgulhoso.
"A SIC é há 15 meses o canal generalista mais visto em Portugal. Se deste tempo ficar alguma coisa, que seja a alma, o coração e o cuidado com que fazemos televisão", rematou.