
Francisco Tomé, de 42 anos de idade, um dos novos concorrentes de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', na SIC, não tem terra própria, mas os donos da Herdade do Vale da Parra, em Moura, deixam-no usar os campos para dar de comer ao seu rebanho de 150 ovelhas.
O agricultor parece ter uma vida pacata, mas guarda um segredo que tem dado muito que falar na região. "Aconteceu há sete ou oito anos, quando o Francisco, o irmão, o pai, um primo e uns amigos foram os festeiros das festas de Moura", em honra de Nossa Senhora do Carmo, conta um amigo de Francisco. "Fala-se aqui na terra que eles ficaram com algum do dinheiro das festas. Fala-se em milhares de euros", conta o mesmo amigo.
"Ao que parece, no final da festa, quando passaram o testemunho aos festeiros seguintes, no acerto de contas faltou dinheiro, e ninguém sabe onde é que ele foi parar", refere.
A mesma fonte acredita que Francisco não ganhou nada com o desfalque. Mas da fama não se livra. "O que é um facto é que o Francisco, a família e os amigos ficaram com má fama e dela não se livram. Ainda hoje, passados tantos anos, quando nas tabernas que ele frequenta se fala do assunto, é uma discussão danada com uns a defendê-lo e outras a acusá-lo."