
Gonçalo Figueiredo, o jovem lisboeta de 21 anos que foi escolhido por Fernando Póvoas, de 64 anos, para ser seu convidado no 'reality show' da SIC 'Amigos Improváveis - Famosos', foi agora convidado pelo especialista em emagrecimento para trabalhar na sua clínica, na capital, como rececionista.
"O Gonçalo estava desempregado. Achei que devia fazer algo para o ajudar e convidei-o para trabalhar comigo", descreve à TV Guia o médico portuense, acrescentando qual foi a reação do rapaz: "Ele ficou atarantado, a olhar fixo para mim e a perguntar se estava a falar a sério. Nem sabia bem o que dizer. Disse-me que ia consultar os pais. Disse-lhe que falasse o que quisesse, mas avisei-o que queria que viesse trabalhar comigo."
No dia 20 de março, quando Gonçalo se apresentou ao trabalho, as rececionistas torceram o nariz à presença do novo colega, mas o patrão impôs-se. "Começaram a dizer que não havia cadeira para o Gonçalo se sentar e então disse-lhes: ‘Não há cadeira, inventa-se uma cadeira’. Hoje, depois do Governo ter decretado o estado de emergência por causa da Covid-19, tenho cadeiras a mais porque quatro rececionistas foram para casa. Assim, o assunto da cadeira do Gonçalo ficou resolvido", disse à TV Guia.
Leia a notícia completa na edição desta semana da TV Guia.