
Eduardo Beauté, 52 anos de idade, vive uma fase dramática. O cabeleireiro está a atravessar uma forte depressão. Está a ser acompanhado por um psicólogo e por uma psiquiatra e sob forte medicação.
Os problemas com o cabeleireiro das estrelas começaram com a separação do marido, o modelo Luís Borges, 30 anos de idade. Os desaires profissionais apenas vieram agudizar uma tristeza profunda e um enorme vazio. Foi em tempos um dos cabeleireiros mais famosos do País, tinha uma verdadeira carteira de clientes VIP, como Fernanda Serrano, Mariza ou Fátima Lopes, mas atualmente está afastado das luzes da ribalta e quase sem trabalho. Foi obrigado a deixar o salão que tinha na Avenida da Liberdade por causa dos preços exorbitantes praticados naquela que é a artéria mais luxuosa do País – é o próporio quem o admite. Eduardo deixou de ter condições para pagar as rendas.
Foi em tempos um dos cabeleireiros mais famosos do País, tinha uma verdadeira carteira de clientes VIP, como Fernanda Serrano, Mariza ou Fátima Lopes, mas atualmente está afastado das luzes da ribalta e quase sem trabalho. Foi obrigado a deixar o salão que tinha na Avenida da Liberdade por causa dos preços exorbitantes praticados naquela que é a artéria mais luxuosa do País – é o próporio quem o admite. Eduardo deixou de ter condições para pagar as rendas.
No meio da enorme depressão, Eduardo Beauté isolou-se deixou de aparecer nos eventos sociais e muitos dos alegados amigos afastaram-se e deixaram-no entregue à sua tristeza.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Eduardo Beauté faz agora acusações graves de dívidas e desencanto: "Sentia-me desprezado. Não era com aquela gente que eu queria viver. Tenho famosos que me devem milhares de euros. Nunca fui de faz de conta. Nunca senti que aquilo era bonito. Também nunca fui de ir à festa do croquete, ia mais a eventos culturais."
Segundo o cabeleireiro, no meio de toda a falsidade que considera ser a vida social, ele conseguiu sempre manter a verdade: "Sou uma boa pessoa há muito tempo. Sou amigo dos meus amigos, sou uma pessoa que gosta de dar e receber amor."