
Foi em tempos um dos cabeleireiros mais famosos do País, tinha uma verdadeira carteira de clientes VIP, como Fernanda Serrano, Mariza ou Fátima Lopes, mas atualmente está afastado das luzes da ribalta e quase sem trabalho, apurou a revista 'Vidas'. Há vários meses ausente de eventos sociais, Eduardo Beauté, de 52 anos de idade, apareceu na estreia do musical 'Severa', de Filipe La Féria e não deixou os convidados indiferentes ao surgir "triste e de andar pesado".
"Não era o mesmo Eduardo que nós conhecemos. Estava sem alegria e andava com dificuldade", revela uma fonte àquela publicação, acrescentando que, nos últimos tempos, Eduardo tem passado por momentos complicados.
Primeiro, teve de abandonar o salão em nome próprio, na avenida da Liberdade, em Lisboa, por falta de pagamento de rendas, trabalhando agora por conta de outrem, num espaço propriedade da empresa Carapinha Chic. No entanto, o trabalho tem faltado e o cabeleireiro vê-se com dificuldade para manter o antigo estilo de vida e sustentar os três filhos adotivos que tem a seu cargo. Tudo isto resultou numa depressão.
"Eduardo afastou-se de toda a gente e é claro que estamos preocupados com ele. Tem estado em baixo, está muito magro e anda com dificuldade. Até tem um andar arrastado e uma postura estática. Não sabemos se está tudo bem com a saúde dele", diz uma fonte.
Contactado pela 'Vidas', Eduardo Beauté garante que tem estado "em baixo", mas porque deu "uma queda a brincar com um dos filhos". "Nem tenho conseguido trabalhar a 100% porque fiz uma lesão no pé. A médica disse que isto exige repouso absoluto e que tenho de estar deitado para recuperar, mas eu não consigo. Isto tem-me deitado abaixo", assume.
O ex-marido, Luís Borges, é uma das poucas pessoas que continuam a apoiar incondicionalmente o cabeleireiro. "O Luís é muito presente e ajuda imenso com os meninos. Não lhes falta nada. É um paizão. Mas têm sido tempos complicados para o Eduardo", diz a fonte.