
Foi na última semana de Agosto de 1997, que Cristiano Ronaldo arrumou toda a sua roupa numa única mochila e apanhou o avião para longe de Santo António, o bairro mais pobre da ilha da Madeira. Convenceu a mãe quando lhe disse que queria "tentar o sonho" de ser o melhor jogador do mundo. Partiu rumo a Lisboa e ao seu sonho... para nunca nais voltar, à excepção de breves passagens pela Madeira. Mas agora, o craque decidiu ficar mais tempo na ilha, onde tem uma casa de sonho com uma paisagem de perder o fôlego. O surto de Coronavírus fizeram-no tomar a decisão de se refugiar com a família na terra que o viu nascer. Como contactou de perto com uma pessoa que está doente [há um jogador da Juventus infetado com o Coronavírus] Ronaldo supostamente terá agora de cumprir o período de quarentena recomendado pela OMS, não sendo aconselhável sair de onde está.
Partiu rumo a Lisboa e ao seu sonho... para nunca nais voltar, à excepção de breves passagens pela Madeira. Mas agora, o craque decidiu ficar mais tempo na ilha, onde tem uma casa de sonho com uma paisagem de perder o fôlego.
O surto de Coronavírus fizeram-no tomar a decisão de se refugiar com a família na terra que o viu nascer. Como contactou de perto com uma pessoa que está doente [há um jogador da Juventus infetado com o Coronavírus] Ronaldo supostamente terá agora de cumprir o período de quarentena recomendado pela OMS, não sendo aconselhável sair de onde está.
Apesar de ter à sua disposição muitos luxos, a verdade é que viver numa ilha não é fácil, especialmente para uma pessoa como CR7 que é um cidadão do mundo. A vida numa ilha pode tornar-se claustrofóbica, sobretudo quando não há assim tanto para fazer. Além disso, os seus melhores amigos não estão - como habitualmente . com ele.
O bom destes dias é estar mais próximo da mãe, que continua internada numa unidade de saúde privada do Funchal. Recorde-se que Dolores Aveiro sofreu um AVC isquémico e continua a necessitar de cuidados médicos. Ronaldo aproveita assim para mimar a matriarca dos Aveiro e para se manter informado pessoalmente de tudo.