
Fátima Lopes, um "peso pesado" da TVI, ficou afastada de qualquer novo projeto, ao contrário do que estava à espera com a saída de Cristina Ferreira da TVI para a SIC.
Fonte da estação disse à 'FLASH! que a comunicadora não ficou muito satisfeita ao ser preterida a favor de Maria Cerqueira Gomes para os programas de maior responsabilidade. "Penso que ela não estava à espera que escolhessem a Maria [Cerqueira Gomes], especialmente quando pensou que com a saída da Cristina [Ferreira] para a SIC ela ganhasse, finalmente, mais protagonismo", contam-nos.
Com as últimas mudanças na grelha da TVI, Manuel Luís Goucha vai ficar à frente do sucesso televisivo 'Masterchef' e Maria Cerqueira Gomes foi a escolhida para apresentar 'A Tua Cara não me é Estranha'. Um verdadeiro desafio profissional e uma prova de confiança para a jovem que chegou à estação de Queluz de Baixo há apenas quatro meses.
Quando celebrou 50 anos de idade, Fátima Lopes já tinha deixado uma mensagem subliminar: "Começa agora um novo capítulo da minha vida, em que sou capaz de agradecer todos os dias as bênçãos da vida e o facto de me sentir cada vez melhor. E vocês têm sido muito importantes para eu chegar aqui. Obrigada a todos os que fazem parte da minha vida. Obrigada a todos os que me acompanham".
Agora, em declarações à Nova Gente, durante a apresentação do seu novo livro 'O Meu Caminho, A Minha Fé', Fátima Lopes volta ao assunto e deixa claro o que pensao do seu papel em televisão, com declarações polémicas, principalmente numa fase em que a TVI luta para sair de uma grave crise de audiências.
"Nos canais privados, quando fazemos o planeamento, temos de ter em consideração as audiências. Ou seja, não vou pôr no alinhamentoum tema que sei que o telespectador não quer ver. Eu sei que tenho de dar ao público aquilo que ele quer ver. Porém, quando se acedem as luzes e eu me sento à frente de uma pessoa, estou-me nas tintas e a borrifar para as audiências. (...) Porque tenho uma pessoa à minha frente e ela não é um número", afirma Fátima Lopes.