Notícia

Drama

Dor e sofrimento! Roberto Leal luta contra cancro e perde visão

O cantor de 67 anos escondeu dos fãs um grande segredo durante 2 anos. Agora quebra o silêncio pela primeira vez para falar sobre o seu estado de saúde.
01 de janeiro de 2019 às 13:26
Roberto Leal revelou pela primeira vez este domingo, 30, que está a lutar contra um cancro há 2 anos. 

Tudo começou com fortes dores nas costas que se estendiam para a perna direita. "Tinha hora que eu não sentia do joelho para baixo e ela foi subindo até uma hora que eu não conseguia ficar em pé", contou o músico português emigrado no Brasil, no programa 'Domingo Show', da TV Record.

Roberto, de 67 anos de idade, chegou a fazer acupuntura para aliviar a dor, mas sem sucesso. Depois de uma série de exames veio o resultado inesperado. O cantor é "portador de um melanoma. Faz imunoterapia [para ativar o sistema imunitário], em ciclos de 21 dias, que está a evoluir de uma maneira muito positiva", comentou o médico do músico, Renan.

...
Roberto Leal Foto: Cofina Media

Questionado sobre se em algum momento teve medo da morte, Roberto respondeu: "Não! [...] Eu aceito porque eu acredito e o que for decidido é o melhor para mim. Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor".

Dois anos depois do início dos tratamentos, com 10 sessões de radioterapia, Roberto diz que está "melhor do que nunca", mas ficou com a visão afetada devido a duas cataratas. "O máximo que pode acontecer é eu ficar com 30 a 40% de visão", comentou.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável