Notícia

Polémica

Drama de Cláudia Vieira: Mãe vive no meio do lixo e da caridade

A atriz de 40 anos de idade escondeu um drama que está a deixar a família desesperada. Suzete é acusada de acumular lixo em casa e de se queixar que não tem dinheiro para comer.
01 de janeiro de 2019 às 12:54
Cláudia Vieira está a enfrentar um drama com a sua mãe, Suzete Vieira, que poderá está a sofrer com uma séria doença psicológica, a acumulação.

Os vizinhos de Suzete, que vive numa moradia em Loures, arredores de Lisboa, acusam a mulher de andar a apanhar lixo e guardar os objetos em casa.

"Ela apanha tudo, coisas velhas, roupas, bocados de mesas, comida para os cães, tudo. Ainda aqui há uns tempos a vi com uma camisola que era minha e ela a esconder a camisola, mas nem lhe disse nada", comentou a vizinha Emília Filipe em declarações à 'TV 7 Dias'.

...
Cláudia Vieira com a mãe, Suzete Vieira, e os irmãos, Sérgio e Carina Foto: Cofina Media
Os problemas de Suzete Vieira terão começado há cerca de 18 anos, quando o pai da atriz, António, deixou a casa de Loures para viver na Costa da Caparica com outra mulher, com quem gere um restaurante na praia do Castelo.

"Isto começou depois de o marido a deixar, porque quando ele cá estava ela tinha empregada. Ela trabalhou num escritório, mas depois casou, o marido era doutor dos óculos e ele não queria que ela trabalhasse, que era para ela ficar a tratar dos meninos, e ela habituou-se. [...] Ela não fazia nada, era uma senhora. Depois o marido deixou-a e pronto", disse uma vizinha que não quis se identificar. 

Além da acumulação de objetos, Suzete estará também a ignorar a higiene da casa. Segundo outra fonte, a casa da mãe de Cláudia Vieira foi invadida por assaltantes, que deixaram um rasto de sujeira e latas no chão, mas Suzete só terá tratado dos estragos 5 anos depois. Também no exterior da casa é visível o crescimento do mato.

Lamenta a solidão


As mesmas pessoas que acusam Suzete agora garantem também que Cláudia e os 2 irmãos, Sérgio e Carina, "dão-lhe tudo", mas ela lamenta não ter "reforma, ordenado". "Sou uma pessoa sozinha, não tenho aqui ninguém", dirá Suzete, o que leva os vizinhos a darem-lhe comida, segundo afirmam.

"Leva a gente a ter pena. Tanto que eu dava-lhe de comer", comenta Emília Filipe.


As respostas de Cláudia e Suzete


A mãe da atriz nega as acusações de estar a acumular lixo e não tratar da higiene da casa. "Se lhe disseram isso são pessoas que não têm crédito. Aqui toda gente me considera bem e gosta de mim. Com essas pessoas eu tive de dar desprezo. Não têm crédito. Elas não sabem o que dizem, são pessoas que passam o dia no banco de jardim a falar sobre as outras, a matar os vivos e a ressuscitar os mortos. São pessoas bêbadas", comentou.

Por sua vez, a agência de Cláudia também respondeu. "Como sempre, preservarei a minha vida privada e familiar. Serei sempre e com muito prazer fiel a mim própria e à minha essência. Só tenho a pedir respeito para com os meus familiares, que não escolheram ter uma profissão mediática e que não têm de ser expostos por serem pais, irmãos ou tios de Cláudia Vieira. Somos uma família unida e feliz - assim continuaremos a ser, vivendo tranquilamente no nosso núcleo".

A atriz entretanto decidiu fugir das polémicas com a filha, Maria, e uma amiga para o Ceará, no nordeste brasileiro, onde deve passar o Réveillon. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável