Notícia

Polémica

Em pânico com ameaças da IURD, jornalista leva cão para a TVI

Alexandra Borges, autora da polémica reportagem da TVI sobre a IURD, teme ameças da igreja e leva labrador para a redação da estação de Queluz de Baixo.
03 de maio de 2018 às 15:28

As ameaças começaram desde o primeiro episódio da reportagem 'O Segredo dos Deuses' que denuncia as alegadas adoções ilegais envolvendo a Igreja Universal do reino de Deus (IURD).

As principais visadas foram as autoras da reportagem, as jornalistas Alexandra Borges e Judite França. Perante as ameaças, a própria TVI viu-se na contigência de pedir à Polícia de Segurança Pública (PSP) para proteger as instalações. O portão principal da estação de queluz de Baixo chegou a estar fechado durante os 14 dias em que foram emitidas as várias partes da reportagem.

Desde meados de abril que as jornalistas estãoa dar seguimento à reportagem que já motivou vários processos por parte da IURD, tanto às profissionais como à própria TVI e ao diretor de Informação, Sérgio Figueiredo.

Segundo avança a 'Nova Gente', o medo fez com que Alexandra Borges passasse a levar o seu cão, um labrador, para as instalações da TVI.

Segundo avança uma fonte da TVI à publicação, a jornalista teme que aconteça alguma coisa ao animal, devido às ameças sistemáticas, e prefere tê-lo perto dela para maior segurança. "A Alexandra traz várias vezes o cão para os estúdios da TVI, onde ele circula, dentro e fora, nos jardins. E ninguém lhe diz nada. Acreditamos que tem a ver com o receio que ela tem que possam fazer mal ao animal, e assim, na TVI, está mais protegido." 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável