
A pivot de televisão Judite Sousa, de 57 anos, esteve à beira das lágrimas durante a emissão especial na TVI24 sobre a reportagem 'O Segredo dos Deuses', da autoria das jornalistas Alexandra Borges e Judite França. No estúdio do canal de Queluz de Baixo, encoberta, estava "Maria", nome fictício atribuído à mãe biológica das três crianças – Luís, Vera e Fábio – que lhe terão sido "roubadas" através de um alegado esquema ilegal de adoções montado pela cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada por Edir Macedo.
Judite Sousa quase perdeu o controlo da condução da emissão quando "Maria" confessou que as pessoas fugiam dela apenas porque os responsáveis pelo lar clandestino da IURD na Amadora lançaram o boato de que ela "era seropositiva e toxicodependente". "Maria" chorou atrás da cortina e a pivot teve que fazer um esforço redobrado para conter as lágrimas.
Recorde-se que Judite Sousa perdeu um filho, André Sousa Bessa, com 29 anos, em 2014, na sequência de um acidente na piscina da casas campo de uns amigos em Azeitão, arredores de Setúbal. Desde então, a pivot tem sofrido oscilações no seu estado piscológico, que a têm obrigado a longos períodos de paragem no trabalho.