
Depois de uns das de férias no Douro, onde garante ter-se apaixonado pela paisagem e pela pessoas, Fátima Lopes está de regresso à TVI mas sabe que o futuro... a Deus pertence.
A apresentadora, uma das mais reconhecidas em Portugal e uma das que tem um salário mais elevado, mesmo depois de ter levado um corte duro imposto pela administração da TVI, prepara-se para uma etapa que pode ser complicada: a guerra de audiências está ao rubro e tem agora como diretora Cristina Ferreira, com quem a relação nunca foi a melhor até porque ambas competiram no passado pelos mesmos programas, tendo sempre Cristina levado vantagem.
Agora, Cristina regressa e já foi noticiado e nunca desmentido que queria renovar as tardes e que a apresentadora poderia estar mesmo em risco. Até agora nem Cristina nem Fátima comentaram publicamente esta situação.
Seja como for, a nova diretor de Entretenimento e Fição tem carta branca para mexer na programação e escolher conforme a sua vontade... Isso ficou provado no Big Brother onde tirou Cláudio Ramos, com quem supostamente tinha uma boa relação, e foi buscar Teresa Guilherme.
Fátima regressa e deixou nas redes sociais um poema de Miguel Torga. Um poema que não será inocente aos dias que a TVI vive.
"Recomeça...
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças". A mensagem não poderia ser mais explícita