
Foi, talvez, a prova mais difícil de 'Casados à Primeira Vista' mas que João conseguiu ultrapassar com louvor. Humilhado por Sónia, o arquiteto nunca perdeu a compostura durante as poucas semanas que estiveram casados.
Proibido de falar com a imprensa por imposições contratuais, João tem usado as redes sociais para ir desabafando com os fãs e revelar o que realmente aconteceu neste casamento condenado desde o início. Apesar de tudo o jovem garante que não se arrepende de ter participado no 'reality show' da SIC.
"Nunca me arrependi de ter participado (...) gostei muito. Foi a melhor experiência da minha vida. Foi Único."João não encontrou o amor, tal como pretendia quando se inscreveu no formato apresentado por Diana Chaves, e admite que os problemas com Sónia começaram ainda antes do início do programa, quando Sónia foi pedida em casamento por um ex-namorado.
"Sim, é verdade que a Sónia já tinha recebido um pedido de casamento quando se casou comigo. No primeiro contacto que tive com ela congelei porque percebi que ia ser um desafio. (...) Gostei dela à plrimeira vista mas, com o tempo, não."
Apesar dos momentos de horror que viveu durante as gravações de 'Casados', João assume que, com o final do programa, houve um pedido de desculpas e uma tentativa de reconciliação mas que não resultou.
"A Sónia pediu-me desculpa fora do programa, é verdade (...) No programa não encenámos nada até porque nem conseguíamos conversar. (...) Tirámos fotos juntos nas redes sociais porque, na altura, estava a dar uma hipótese à amizade... mas agora (...) Não ficámos amigos."
A experiência falhada não acabou com o desejo de João em encontrar o amor. Bem pelo contrário, 2019 pode muito ser o ano da concretização de todos os sonhos. "Continua a acreditar no amor (...) até já tive propostas de casamento depois do programa. (...) Aliás, em 2019 quero e vou voltar a casar."
João até já admitiu que gostava muito de ficar com Eliana. Será?