
A contratação milionária de Cristina Ferreira, de 41 anos, causou estupefacção ao público em geral mas não só... A mais recente aposta da SIC vai receber cerca de 80 mil euros por mês. Um valor que já está a causar mal-estar nos bastidores da estação de Carnaxide.
As velhas estrelas do canal não estão a aceitar da melhor forma o valor contratado com a antiga companheira de Manuel Luís Goucha. Exemplo disso é Júlia Pinheiro, a apresentadora que, em janeiro de 2015, aceitou o desafio de sair da TVI e voltar à sua "casa mãe".
Em 2018, a antiga apresentadora do 'Queridas Manhãs', ao lado de João Paulo Rodrigues, ganha 25 mil euros mensais. Um valor que cobriu também os cargos de chefia que teve ao longo destes sete anos.
João Baião é outras das estrelas da SIC que, ultimamente, tem estado "encostada". Quando o apresentador se mudou da RTP para a SIC foram-lhe prometidos 25 mil euros por mês, valor que hoje em dia se reduz a 15 mil, menos 10 mil euros do que o combinado.
Para além destes casos, existe ainda João Manzarra, que voltou a assinar um contrato de exclusividade com a estação por 10 mil euros mensais, mas sem nenhum programa no ar. Bárbara Guimarães é "brindada" com 6 mil euros mensais e está à frente de um programa de decoração.
Na área do jornalismo, o caso mais "flagrante" é o de Conceição Lino. A pivô recebe 10 mil euros por mês e poucas são as vezes que os telespectadores a veem na televisão.
Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.