
O nome de José Eduardo Moniz é cada vez mais falado para assumir um cargo na direção da TV Bandeirantes, no Brasil. Quem o diz é o Flávio Ricco, colunista da UOL.
"Nada certo, por enquanto, mas nos interiores da Band [Bandeirantes] o nome de José Eduardo Moniz, executivo da televisão portuguesa, passou a ser bastante comentado nesses últimos tempos. Segundo se informa, alguém que Johnny Saad [ presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação] gostaria muito de ter na direção da sua emissora.... " escreve Flávio Ricco.
Não se sabe se o conhecido jornalista português e atual consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI vai, ou não, aceitar este convite vindo do outro lado do Atlântico. Outra incógnita é saber se José Eduardo Moniz se mudar para o Brasil, se Manuela Moura Guedes irá, ou não, com o marido para Terras de Vera Cruz. Este "namoro" acontece numa altura em que a TVI vive um momento delicado. A administradora Rosa Cullel, que convidou Moniz a regressar, está de saída da Media Capital, e vai ser substituída por Luís Cabral, administrador que até agora tinha o pelouro das Rádios do grupo.