
Bruno Martinho, 40 anos, o proprietário do restaurante Ninho de Sabores, em Braga, garante à TV Guia que a produção do programa Pesadelo na Cozinha, na TVI, queria que ele afirmasse "uma coisa que não era verdade". "A produção, quando me entrevistou, queria que eu dissesse que tinha a noção de que a minha casa, sem a ajuda de Ljubomir Stanisic, fechava em 15 dias. Era mentira. Tenho uma almofada financeira que me permite pagar ordenados e contas durante três meses mesmo sem abrir as portas. Fui muito humilhado. Fiquei tão enervado que sumi durante várias horas", recorda, garantindo que esteve quase a desistir. Só após ter uma longa conversa com a produção voltou ao programa.
Questionado sobre qual foi a resposta que deu na entrevista que vamos poder ver este domingo, 4 de Novembro, Bruno Martinho revela o que disse, explicando a reação inusitada que vamos poder ver: "Não lhes respondi. Fiquei em silêncio, mas percebi que eles queriam ouvir um sim e que sem a ajuda do Ljubomir o meu restaurante não tinha salvação. Só que não era verdade. Imagino a frustração da produção, que nos escolheu depois de eu me ter candidatado à primeira temporada com uma casa que entretanto fechei em Guimarães e de me terem repescado com este restaurante que abri há menos de um ano e que não tem problemas de maior", revela o patrão.
Bruno é oficialmente o único sócio no negócio, mas a verdade oficiosa é que a cunhada Susana, a cozinheira de 37 anos, é dona de metade da exploração do restaurante minhoto. Informação que a produção – e também Ljubomir Stanisic – desconheciam por completo, apesar de terem investigado o negócio. "A minha casa é limpa, as etiquetagens estão bem feitas, o chef nem sequer mudou a ementa, não criticou o meu atendimento ou a nossa organização e por isso teve que inventar e explorar questões das nossas vidas privadas", respondeu, desvendando o ponto em que Ljubomir atacou: "Começou a dizer que a Susana como cozinheira não valia nada, que era uma escrava na cozinha, que trabalhava horas a mais, que queria que ela tivesse vida própria e tempo para ela, mas eles não sabiam que somos os dois sócios do restaurante e que trabalhamos aqui os dois o mesmo número de horas."
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.