
Cristina Ferreira voltou a falar do passado para criticar a SIC. "Não faço nada que não goste em TV. Só houve um projeto que não gostei, que foi o Prémio de Sonho. Não combinava comigo e não me deu gozo em 17 anos foi o único que não gostei de fazer", disse a diretora e apresentadora da TVIAs palavras de Cristina, durante a apresentação dos nomes dos programas que vão ocupar as manhãs e as tardes da TVI, foram ouvidas com surpresa pelos jornalistas presentes. Afinal, na altura da emissão do concurso das tardes da SIC, que nunca teve muita audiência, é certo, Cristina só espalhava elogios ao formato e assumia que tinha sido ela a escolher o concurso que tinha como missão derrotar Fernando Mendes. O que não aconteceu.
"Vamos estrear no meu querido mês de agosto. Isto vai ser o meu recreio. Onde me divirto", disse Cristina Ferreira na apresentação pública do concurso, que estreou em agosto de 2019 na SIC. E acrescentava nas redes sociais: "Está quase a começar o programa mais espetacular da televisão portuguesa".
"O programa tem a cara da Cristina. Ela está de rédea solta e marca pela diferença", dizia Daniel Oliveira. Curioso é que na altura, como FLASH! deu conta, Cristina estava muito contente com o desafio: "É óbvio que quero ganhar sempre. O Daniel Oliveira mostrou-me algumas soluções e esta é que me atraiu. Sempre fui espectadora de televisão e ao fim de 30 segundos decidi que era este o programa que eu queria", disparou Disse ainda, na altura, em julho de 2009, que gosta "mesmo de apresentar este concurso" e que ele será o seu "parque de diversões". "Gosto do programa da manhã, mas aqui sinto que posso brincar mais e estar com uma faceta de apresentadora", assumiu Cristina Ferreira. Depois, quando saiu da SIC para a TVI, foram publicadas várias notícias, que citavam fonte próxima de Cristina, que este programa estaria na origem de mau estar entre ela e Daniel Oliveira... Chegou a ser publicado que o diretor de Entretenimento da SIC teria mesmo "obrigado" a estrela a apresentar este formato... que não vai deixar memória aos portugueses.
Curioso é que na altura, como FLASH! deu conta, Cristina estava muito contente com o desafio: "É óbvio que quero ganhar sempre. O Daniel Oliveira mostrou-me algumas soluções e esta é que me atraiu. Sempre fui espectadora de televisão e ao fim de 30 segundos decidi que era este o programa que eu queria", disparou
Disse ainda, na altura, em julho de 2009, que gosta "mesmo de apresentar este concurso" e que ele será o seu "parque de diversões". "Gosto do programa da manhã, mas aqui sinto que posso brincar mais e estar com uma faceta de apresentadora", assumiu Cristina Ferreira.