
O início do ano não está a ser nada fácil para Manuel Luís Goucha. A saída de Cristina Ferreira para a SIC obrigou a mudanças no 'Você na TV'. Para além de ter uma companheira nova – Maria Cerqueira Gomes – para as manhãs, o apresentador da TVI ainda foi obrigado a adpatar-se ao novo paradigma: de vencedor absoluto, na guerra de audiências, passou para o segundo lugar, com a antiga companheira a liderar a tabela.
Para além de estar a perder a batalha das audiências ainda se viu envolvido numa grande polémica por causa dos convidados do programa da TVI. Primeiro foi Mário Machado, que Cristina recusa algum diz jamais convidar, e também Alexandre Frota, considerado por muitos, desde que se soube de que iria estar no 'Você na TV', como "um fascista"... Continua por explicar porque é que, apesar de ter sido confirmado de véspera, ele não apareceu em estúdio.
E os amargos de boca não ficam por aqui. Maria Cerqueira Gomes, que desceu do Porto para substituir Cristina Ferreira, tem sido muitas vezes acusada de não estar à altura do cargo. A tudo isto, Manuel Luís Goucha tem respondido com tranquilidade: "Sabíamos perfeitamente que a Cristina iria ganhar, por curiosidade, nos primeiros dias, mas as coisas depois assentam", refere em entrevista à 'Lux'.
Sobre as comparações com Cristina Ferreira, Goucha salta em defesa de Maria: "Não se podem fazer comparações, aliás, são injustas! Contudo, é inevitável que se façam, mas estas semanas estão a ser muito desafiantes, porque nos estamos a conhecer televisivamente e pessoalmente também."
Em relação aos resultados do programa e ao facto de estar a perder para Cristina Ferreira, Manuel Luís responde sem rodeios: "Não me abalou nada! Não me sinto minimamente abalado pelo facto de a Cristina ganhar, porque não é esse o problema. O problema é a solução. E a solução é não desvirtuar o modelo que as pessoas gostam do 'Você na TV', metendo coisas novas. Não vou demorar um minuto do meu precioso tempo com a audiência do lado! A Cristina está a fazer o seu caminho e nós vamos fazer o nosso."