
"A idade não me assusta. Vivo um momento em que me sinto com boa capacidade de trabalho e cheia de vontade de agarrar a vida." As palavras são de Cláudia Vieira, quando celebra 40 anos de idade – esta quarta-feira, 20 –, uma data importante de reflexão e olhar sobre a vida.
E o balanço que a atriz faz não podia ser melhor, com muitos desafios e objetivos cumpridos. "Esta década dos 30 aos 40 anos foi muito diferente da anterior. Dos 20 aos 30 foi uma constante experiência e mil portas a abrirem-se. A partir dos 30 surgiram imensos desafios e eu ganhei mais certezas do que quero fazer e do que afinal não me acrescenta assim tanto", analisa Cláudia Vieira em entrevista à 'Caras'.
Desde há 3 anos e meio, a atriz vive uma relação com João Alves, ao lado de quem se diz muito "realizada pessoalmente", mas o casamento não está nos horizontes de Cláudia: "Não tenho isso como um objetivo nem como um desejo gigante."
"Sou feliz no meu dia a dia. Sou feliz atrabalhar porque faço o que gosto, porque sou desafiada diariamente e são estes momentos que me completame realizam. E a minha vida pessoa, com a minha filha, a minha família, a minha casa e os meus amigos, é, inevitavelmente, o que me preenche", descreve Cláudia na mesma entrevista.
E é na relação com a filha, Maria, de 8 anos de idade – fruto da relação com o também ator Pedro Teixeira –, que Cláudia Vieira se vê mais preenchida. Também por isso, ter mais filhos não é um aprioridade na vida da atriz.
"São 8 anos de uma relação de mãe e filha extremamente cúmplice. Por enquanto, a Maria ainda quer que eu esteja presente em todos os momentos da vida dela e isso sabe-me muito bem", justifica.