
O diretor de Informação da estação pública, Paulo Dentinho, decidiu afastar Cristina Esteves do 'Telejornal', espaço que passa a ser conduzido apenas por dois jornalistas, ambos homens: José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria. Esta decisão está a provocar grande desconforto na redação da RTP com colegas de Cristina a manifestarem publicamente esse desagrado. Já a jornalista em causa manteve o silêncio quanto ao seu afastamento... até ao dia de ontem, domingo 30 de setembro, data em que apresentou pela última vez o 'Telejornal'.
Esta decisão está a provocar grande desconforto na redação da RTP com colegas de Cristina a manifestarem publicamente esse desagrado. Já a jornalista em causa manteve o silêncio quanto ao seu afastamento... até ao dia de ontem, domingo 30 de setembro, data em que apresentou pela última vez o 'Telejornal'.
Na sua página de Facebook, Cristina Esteves partilhou uma fotografia a abandonar o estúdio com a seguinte legenda: "Sem bota, muletas ou empurrada de cadeirinha, saio firme pelo meu próprio pé. Inté".
Uma colega, Diana Palma Duarte, também manifestou o seu descontamento através das redes sociais: " A igualdade de oportunidades, entre homens e mulheres". Foram as palavras da Cristina Esteves neste Telejornal de Domingo - na despedida. Estava a despedir-se de sete anos à frente deste barco. Porquê? Não sei ao certo. Sei que há problemas no mundo mais importantes mas hoje estou zangada pelo afastamento por terceiros da nossa colega Cristina".
Entretanto, foi tornado público que a jornalista vai apresentar alternamente com Ana Lourenço o espaço informativo da RTP3, '360º. Ao que parece, nenhuma das duas jornalistas gostou da ideia. Contudo, "se a Cristina não aceitasse esta proposta, perdia o subsídio de apresentação [a jornalista ganha 2500€ por mês]", revelou um colega.