
Nas últimas semanas, Judite Sousa tem estado de baixa. A jornalista da TVI está a viver uma fase menos boa e já admite que o tempo de apresentar telejornais pode ter chegado ao fim.
Com uma carreira de 40 anos, num percurso que engloba a RTP, Macau e a TVI, Judite, de 58 anos, admite que tem pensado muito no seu futuro e que deixar de dar a cara como pivô está cada vez mais em cima da mesa: "Essa é uma questão que tem vindo a ser ponderara por mim há meses", garante ao Correio da Manhã.
"A minha proximidade com jovens licenciados ou com graus académicos superiores leva-me a reflectir sobre a necessidade de, em certas áreas laborais, como é o caso da apresentação televisiva, serem criadas oportunidades para as novas gerações. Digo-o com a convicção de quem tem 40 anos de carreira e em coerência com as minhas afirmações públicas", acrescenta.
Contudo, esta posição de Judite acontece numa altura em que a estação de Queluz de Baixo, onde é diretora-adjunta de Informação, estar a viver um momento muito complicado ao nível das audiências, perdendo para a SIC e estando ameaçada de ser ultrapassada pela RTP.
Também houve relato público de que a jornalista não teria um relacionamento muito fácil com toda a redação.