
João Baptista, de 34 anos de idade, continua a ser notícia por motivos de violência. Depois das agressões de que foi vítima em finais de agosto, o volta à ribalta mas agora no papel de agressor. No início do ano deu entrada no Tribunal de Loures Segundo a acusação, o ator terá agredido a antiga namorada e persegue-a. Perante os factos, o tribunal deu razão aos receios de Dina Kelly e atribuiu-lhe um botão de pânico.
Segundo a acusação, o ator terá agredido a antiga namorada e persegue-a. Perante os factos, o tribunal deu razão aos receios de Dina Kelly e atribuiu-lhe um botão de pânico.
Segundo a TV7 Dias, Dina foi obrigada a pedir o dispositivo de proteção, que tem como finalidade alertar as autoridades policiais, por temer pela sua segurança. Segundo fonte do tribunal, após o fim da relação e com a queixa de violência, João Baptista terá começado a perseguir e a ameaçar a ex-namorada, intimidando-a a retirar a queixa.
Como fundamento para a atribuição do botão de pânico, o tribunal baseou-se nas declarações de testemunhas que presenciaram uma cena violenta do ator numa discoteca, em fevereiro.
A situação aconteceu no fim de semana de 2 e 3 de fevereiro quando João Baptista e Dina Kelly se encontraram numa discoteca na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. "Mais uma vez encontraram-se e a discussão deu-se", relatou uma fonte na altura.