
Pedro Barroso, de 32 anos de idade, foi expulso do elenco de 'Valor da Vida'. E não há volta a dar. Os maus comportamentos do ator e as faltas permanentes mal justificadas levaram a TVI a tomar uma decisão radical: tirá-lo da trama da novela.
Fonte próxima da estação de Queluz de Baixo revela os dramas que eram vividos diariamente no set de 'Valor da Vida', nas últimas semanas. "Ele faltava muito e notava-se que estava de rastos. Os atores brasileiros estavam chocados e irritados. Diziam que nunca tinham visto nada assim, e houve mesmo discussões."
Mas a situação mais dramática haveria de acontecer com Dalila Carmo: "Ela respeita-o, mas estava farta que aparecesse mal preparado e faltasse ao trabalho. A discussão entre eles foi violenta. Foi muito estranho, porque a Dalila não se chateia com ninguém."
A TV Guia falou com a agente da consagrada atriz, Rita Carrelo, que não negou o facto. Disse "desconhecer a situação" e, por isso, não ia "fazer qualquer observação".
Antes da situação ter chegado a um ponto sem retorno, a TVI, segundo apurou a revista, pensou arranjar forma de o ator se tratar e descansar, mas acabaram por desistir da ideia. "Pensaram em pô-lo num centro ou assim para recuperar e depois voltar, mas não dá, de facto."
À TV Guia, Helena Forjaz, diretora de Comunicação da TVI, dá outra versão dos factos. "Sim, é verdade que, por conselho médico, o Pedro já não está a fazer a novela. O papel anterior, o de Roni, em 'A Herdeira', tinha sido muito intenso, a que se juntou a morte da avó, do qual ele teve dificuldade em recuperar. Estava muito cansado e parou de gravar."
Já Pedro Barroso confirma a sua ausência, em declarações exclusivas à TV Guia: "Estou a tratar de mim. Fiz muita hora extra no último ano e agora precisava de me organizar. A TVI compreendeu e saí mais cedo. A Helena (Forjaz), o (José Eduardo) Moniz e a Rosa (Cullell) deram-me tempo para descansar, que é o que preciso, depois de um ano louco."
Confrontado com os problemas que teve com vários colegas, entre eles Dalila Carmo, o actor desmente e aproveita para confessar que alguém lhe quer mal: "Não tive desentendimentos com ninguém. Dou-me bem com todos e só espero o bem deste projecto. Contudo, é triste saber que há quem me queira mal e esteja a espalhar coisas que não são verdade. Todos me apertam a mão e me desejam sorte, mas depois... é triste."
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas