
Maria João Abreu enfrenta o maior desafio da sua vida. Aos 57 anos, a atriz, que tem um carinho enorme por parte do público português, volta a sofrer um percalço. O maior que vai ter de enfrentar.
Maria João já sofreu muito, mas tem conseguido sempre dar a volta. Família e amigos e fãs estão unidos na esperança de que a protagonista de 'Golpe de Sorte' recupere rapidamente, depois de ter sido internada na sexta-feira após ter sofrido um derrame cerebral. O prognóstico é, contudo, reservado.
A vida tem dado muitos limões à atriz, que tem conseguido, porém, fazer limonadas.
Um dos maiores dramas reais que viveu foi aquando da separação de José Raposo, ator com quem tem 2 filhos. Descobriu que era traída e colocou um ponto final no casamento. Mas mergulhou, como confessou, numa enorme depressão e viveu momentos bem complicados, que conseguiu ultrapassar com a ajuda dos filhos, que têm sido um dos seus portos de abrigo.
Além disso, sofre há anos com uma doença crónica, a fibromialgia, que lhe dá dores constantes e cansaço extremo. Para aliviar os sintomas, a atriz revelou que recorre à canábis terapêutica, para tentar ter qualidade de vida. O que nem sempre acontece, porque as dores desta doença são incapacitantes e obrigam a repouso.
No ano passado, por causa da pandemia, teve de fechar as portas do seu restaurante, À da Maria, em Lisboa. A atriz confessava que tinha medo do que aí vinha.Foi também revelado que foi envolvida numa burla pela mãe de Sara Barradas, a atual companheira de José Raposo. A atriz e o marido tentaram comprar uma casa de férias, iludidos pelo "bom negócio" promovido pela mãe de Sara. Mas era tudo uma burla. Maria João denunciou a situação e a mãe de Sara viu-se a braços com a justiça. Está a cumprir pena por burla.
Maria João também foi traída por uma colega, que a deixou com um calote ao banco e, como era fiadora, a atriz teve de pagar a dívida para evitar ser penhorada.
No ano passado, numa altura em que vivia um êxito tremendo com 'Golpe de Sorte', sofreu um dos maiores golpes: perdeu o pai.