
Já lá vai o tempo em que era preciso ir a Badajoz comprar sapatos, colchões e caramelos. Hoje, tudo o que há de melhor do lado de lá da fronteira pode também ser encontrado entre nós, evitando viagens desnecessárias. Exemplo disso são os colchões da marca espanhola Maxcolchon, um sucesso de vendas em Portugal, que tem vindo a aumentar de ano para ano. E porquê? Porque ali encontra alta qualidade a preços competitivos, numa área essencial para a vida diária.
Um descanso de qualidade é imprescindível para a saúde. Garante que acordamos frescos, bem-dispostos, com energia, boa-disposição e força para encarar o dia, sem dores de costas, pescoço ou articulações. E que nos mantemos saudáveis por muito mais tempo, uma vez que o sono afeta diretamente o sistema imunitário. Mas esse descanso, essencial para a saúde física e mental, é impossível sem um bom suporte. A escolha de um colchão de qualidade e adequado ao nosso corpo e postura é fundamental. E um investimento que nunca se vai dar por perdido.
É aqui que entra a espanhola Maxcolchon, que, líder em Espanha no que toca a produtos de descanso, com mais de cem pontos de venda no país vizinho, tem vindo a ganhar terreno entre nós, dominando as preferências de muitos portugueses, com produtos de alta qualidade a preços de custo (é loja e fabricante). Com um aumento considerável nas vendas, a marca tem consolidado a sua presença quer a nível nacional, quer a nível internacional. Um crescimento que se deve à confiança depositada pelos consumidores, que ali reconhecem elevada qualidade a baixo preço.
Satisfação garantida
Colchões, almofadas e outros acessórios para o descanso, de cabeceiras a sommiers, compõem a oferta da marca, que aposta na satisfação do cliente. Como? Se, por um lado, oferece uma enorme gama capaz de agradar a todos, com um design único para o quarto, que pode ser adaptado a qualquer estilo ou ambiente (a marca disponibiliza um nível extremo de personalização, com cinco tecidos disponíveis em quarenta tons diferentes para sommiers e cabeceiras), por outro, a Maxcolchon tem, obviamente, uma ampla gama de colchões, adaptados a diferentes necessidades e orçamentos. Há viscoelásticos, com molas ensacadas e em látex, em diversos modelos e tamanhos, ajustando-se às necessidades de descanso de cada um.
Não sabe o que é melhor para si? Nada tema. Por um lado, sendo esta uma loja especializada, pode contar com apoio personalizado na escolha. E, se mesmo assim, não tiver certezas, conte com a cereja no topo do bolo: a possibilidade de dormir até 100 noites de teste para a maior parte dos colchões. Se não for o certo, troca. E depois disso, tem ainda 10 anos de garantia. Melhor? Impossível. Agora basta decidir: com envios gratuitos, quer comprar online, em Portugal, ou aproveitar para ir visitar o lado de lá da fronteira, comer umas tortilhas, beber umas cañas e ainda trazer uns caramelos para as crianças?
Dez passos para uma noite de descanso perfeita
Dormir bem é um verdadeiro privilégio. Mas não o devia ser, uma vez que é uma das principais necessidades humanas. A qualidade do sono vai afetar quase todos os aspetos da nossa vida, da saúde física à mental, passando pelo humor, capacidade de concentração, trabalho e produtividade e, até, nível de felicidade. Apostar numa boa noite de sono, quer em tempo, quer em qualidade, é fundamental. E pequenos hábitos fazem a diferença. Siga estes 10 conselhos para garantir que consegue uma noite realmente reparadora – imprescindível para que possa ter um dia espetacular.
1 – Escolher o colchão certo. O conforto e o suporte adequado fazem toda a diferença. Um colchão de qualidade adapta-se ao corpo, melhora a postura durante o sono, permite respirar e evita dores de costas pela manhã. Encontra-o na Maxcolchon.
2 – Manter um horário regular. Deitar e acordar sempre à mesma hora ajuda o relógio biológico a funcionar, garantindo noites descansadas e evitando insónias. Tolerância de meia hora ao dia de semana e uma hora ao fim de semana.
3 - Desligar ecrãs. Não é novidade. A luz azul de telemóveis, tablets e computadores inibe a produção de melatonina, a hormona responsável pelo sono. Quanto mais cedo os apagar melhor, mas pelo menos meia hora antes de dormir é essencial.
4 – Promover um ambiente relaxante. O quarto deve estar escuro, silencioso e fresco. Para quem tem dificuldade em conciliar o sono, óleos essenciais relaxantes e ruído branco podem ajudar.
5 – Roupa de cama confortável. Já reparou que os lençóis dos hotéis são sempre brancos? Aposte em algodão, boas almofadas e um edredão de meia estação e crie um verdadeiro ninho na sua cama.
6 – Crie uma rotina tranquila antes de dormir. Ler, tomar um banho quente, praticar meditação. Tudo isto ajuda a que consiga desligar do dia e ajuda o seu corpo – e cérebro – a preparar-se para descansar.
7 – Fazer exercício. Praticar desporto garante que o corpo precise de descansar e promove um sono de melhor qualidade. Mas é para o fazer durante o dia. Exercício antes de dormir pode causar uma insónia.
8 – Evitar cafeína, álcool e comidas pesadas. Invista num jantar ou ceia leve, mantenha-se longe de estimulantes como o café e deixe o álcool só para ocasiões especiais. São todos inimigos de um sono de qualidade.
9 – Apostar na luz natural. Durante o dia exponha-se o mais possível à luz natural, que regula o relógio biológico, ajudando a adormecer à noite. Vinte minutos de sol pela manhã fazem milagres.
10 – Temperatura do quarto controlada. Um ambiente demasiado frio ou demasiado quente é inimigo de uma boa noite de sono. Se possível, regule a temperatura do quarto para os 18 – 20°. E durma como um bebé.