
Reconheçamos. Depois de certa idade, os sapatos desconfortáveis e os saltos impossíveis tornam-se cada vez mais uma exceção no dia a dia. Apercebi-me disso, especialmente nos últimos meses, e depois de partilhar esta sensação com as minhas amigas, posso dizer que não sou um caso isolado. A verdade é que conforta-me pensar que não estou sozinha.
Foi precisamente a minha amiga Laura que me abriu os olhos para um mundo de conforto que eu nunca tinha conhecido e recomendou-me "os ténis mais confortáveis do mundo". "Tens de experimentá-los, a sério, são uma verdadeira descoberta", disse-me ela. A verdade é que não precisei de muito mais, e nessa mesma noite visitei o site da Yuccs e comprei um par.
Era promissor: de acordo com o sítio Web, os sapatos Yuccs não só são os mais confortáveis do mundo (como diz a Laura), como também são sustentáveis e produzidos em Portugal. O design pareceu-me intemporal e simples, perfeito para combinar com qualquer look, e há tantas cores que foi difícil escolher. Estávamos a começar bem...
Temos de agradecer que, nos últimos anos, a moda tenha começado a jogar a nosso favor e que as sneakers tenham conquistado combinações que antes nos pareciam impossíveis, para além do vestuário desportivo. Claro que nem todas são a solução perfeita (algumas fazem tantas bolhas e feridas como os stilettos mais altos), mas nesta busca eterna por chegar a casa sem uma dor terrível nos pés, estes ténis tornaram-se os meus favoritos. Até a minha mãe, que inicialmente rejeitava esta tendência, acabou por se render e agora está encantada. Mas espera, há mais… O meu marido (são unissexo) copiou-me e agora andamos a combinar!
Voltemos à história. Uns dias depois de fazer o meu pedido, chegou a minha casa um lindo par de ténis bege de lã merina. Um momento, agora deve estar a pensar: "Lã merina? Deve ser quente, não?". A verdade é que foi algo em que pensei quando descobri o material, mas, ao que parece, a lã merina tem a capacidade de regular a temperatura e adapta-se, mantendo o pé fresco no verão e quente no inverno.
Este é um dos segredos do sucesso da Yuccs, e por várias razões. Não só conseguiram incorporar um tecido macio, respirável e que não retém maus odores, como também houve um grande cuidado no design e nos materiais da palmilha e da sola, tudo isto mantendo um compromisso com a produção 100% local e o uso de materiais totalmente naturais. Alguns dos modelos são tão procurados que têm lista de espera, mas garanto que vale a pena. Além disso, todos os envios e devoluções são gratuitos, e recentemente anunciaram no site que alargaram a política de devoluções até 15 de janeiro.
Já disse que se tornaram as minhas sapatilhas favoritas, mas... Porquê? A minha primeira saída com os miúdos chegou e decidi pôr à prova o conforto infinito dos Yuccs nos meus já delicados pés. Para minha surpresa, não só não tive qualquer tipo de bolha ou fricção, como também acabei por me apaixonar completamente por elas. A sola tem uma certa altura e, além disso, amortece muito bem a passada. A palmilha também é removível e totalmente ergonómica para o pé.
Desde esse momento, não as tirei dos pés nem por um único dia. As saídas diárias tornaram-se uma necessidade para desanuviar e mexer-me, e sinto-me tão confortável que não quero usar outra coisa. Até me atrevi a calçá-las sem meias e, graças ao design sem costuras, parece que estou a usar umas pantufas de andar por casa.
Ainda me lembro, agora sem qualquer tipo de saudade, dessas noites dos meus 20 anos em que não conseguia sair à rua sem pensos rápidos, porque os meus sapatos eram extremamente desconfortáveis, mas eu não estava disposta a abdicar do que considerava estilo. Agora, encontrei a solução para estar confortável todos os dias. E você, atreve-se a experimentá-los? Aproveite as ofertas da Black Friday e adquira os seus Yuccs, na loja online, com até 70€ de desconto.