
A vida privada de Vladimir Putin sempre despertou muita curiosidade pelo mistério que é cultivado em seu redor. Tal como acontece na vida política, o veículo oficial do presidente russo é apenas um, mas depois há tudo o que se passa por detrás do pano e que, na verdade, é muito mais entusiasmante do que aquilo que dita a Wikipedia.
Na vida pessoal, à parte do único casamento com Ludmila Putina, mãe das suas legítimas herdeiras: Maria e Ekaterina, há outras narrativas, nem se sabendo ao certo quantos filhos tem o presidente russo.
Investigações sugerem que possa ter quatro ou cinco, fruto da relação nunca assumida com a premiada ginasta Alina Kabaeva, que orgulhosamente ostentava o título de mulher mais flexível da Rússia. O romance sempre foi negado, mas correm rumores de que os dois possam até ter casado numa cerimónia privada, isto enquanto foram multiplicando a família, que estará espalhada pela Rússia e Suíça.
Mas Alina será apenas uma espécie de companheira oficial. No livro 'O Czar em Pessoa. Como Vladimir Putin nos Enganou a Todos', é contada uma picante história em torno de uma amante secreta, com quem se uniu em 2012, depois de ter pago a 12 modelos para posarem num calendário erótico. Ficaria também com o contacto de umas quantas, sendo que a sua preferida era Alisa Kharcheva, de 17 anos, agora com 32, que protagonizou em abril.
Depois do calendário, Alisa foi convidada a ir a uma casa de campo do presidente e a cada duas semanas era levada a fazer uma nova visita a Putin.
A par dos encontros, a vida de Alisa também melhorou em todos os quadrantes. Conseguiu entrar numa das mais exclusivas universidades de Moscovo, depois de ter reprovado o último ano, e o pai passou a receber uma mesada de 1000 euros. Passou também a ser detentora de um apartamento de luxo.
Não se sabe ao certo quanto tempo o affair durou, mas no livro conta-se que Putin estava rendido aos encantos da jovem, tendo feito dela sua amante.