
João Baptista vive nesta altura uma montanha russa de emoções. Se por um lado a sua vida profissional está em ascensão, já o mesmo não se pode dizer do lado pessoal.
isto porque está perto de chegar ao fim o processo no qual o ator é acusado pelo Ministério Público de violência doméstica contra a ex-namorada Dina Kelly.
As alegações finais aconteceram no passado dia 15, com a audição em tribunal das testemunhas arroladas pelo ator. Entre elas Débora Monteiro, com quem João Baptista fez par romântico na novela 'Paixão', da SIC.
O Ministério Público, fazendo-se valer da prova apresentada (nomeadamente mensagens trocadas entre o casal) e desvalorizando os depoimentos das testemunhas de João Baptista, manteve o pedido condenação por um crime de violência doméstica, que vai de 1 a 5 anos de prisão, em regime de pena suspensa. O ator saberá a decisão do juiz na leitura da sentença, marcada para 7 de junho.
Entretanto, como dissemos antes, a sua carreira profissional está de novo em alta. João Baptista estava afastado das novelas desde 2022, quando participou em 'Por Ti', da SIC e não voltou a ser chamado pela estação de Paço de Arcos.
Mas agora a TVI lembrou-se do seu nome e João Baptista fará parte do elenco de 'Festa é Festa', líder de audiências, aparecendo na Aldeia da Bela Vida como alegado filho de Nando (Manuel Marques).