
Separados há oito anos, Sara Matos e Lourenço Ortigão evitaram sempre encontrar-se. E o "filme" repetiu-se na gala dos Emmy, na passada sexta-feira, no Castelo de São Jorge, em Lisboa. Só que desta vez o que aconteceu foi mais complicado de gerir.
Recorde-se que Lourenço e Sara foram namorados durante anos, mas a separação dos dois não foi bonita, já que envolveu uma terceira pessoa: Pedro Teixeira. Num meio tão pequeno como é o audiovisual português ter atores de primeira linha - como são Pedro, Sara e Lourenço - a não coincidirem ou cruzar-se nos mesmos eventos... não é fácil. É que, na verdade, e embora todos sejam civilizados o suficiente para não admitirem nem falarem sobre - a relação entre eles não ficou bem. Logo, nada como evitar situações constrangedoras. E foi isso que aconteceu na gala dos Emmy.
Sara e Pedro chegaram lado a lado e muito apaixonados. A atriz foi sendo requisitada pela comunicação social, já que estava a terminar o 'Ídolos'. Mas, nessa entrevistas, a atriz e apresentadora ia acabando por quase se cruzar com o ‘ex’. Valeu-lhes o agente de ambos [João Belo] para evitar "males maiores". Este conseguiu adiantar uma entrada, atrasar outra saida e assim fazer com que não surgisse algum momento mais delicado.
Note-se que, nessa noite, Lourenço Ortigão não teve por perto a namorada, Kelly Bailey, e foi-se divertindo com a amiga e colega Júlia Palha.