
Salomé Ribeiro, a mãe da atriz Sofia Ribeiro, está neste momento sem-abrigo, a viver nas ruas de Lisboa.
Ulliceia, uma ex-vizinha e amiga da senhora de 74 anos contou agora como é que a encontrou, acabando por ser ela a denunciar o caso a uma das filhas.
No passado dia 15 de abril, enquanto se deslocava até a Alameda, pela Avenida Almirante Reis, em Lisboa, Ulliceia desparou-se com Salomé, na zona do Centro de Apoio Social dos Anjos, mais conhecido como a "Sopa dos Pobres".
A mãe de Sofia Ribeiro estava sentada e rodeada de sacos e parecia estar a sofrer de problemas de saúde mental.
"A cabeça dela está muito baralhada. Ela lembrava-se de mim e depois esquecia-se, lembrava-se de mim e esquecia-se", contou à 'TV 7 Dias'.
Salomé contou então a Ulliceia que já dormiu em hostels mas que agora se encontra na rua.
A revista avança ainda que uma das filhas de Salomé está disponível para ajudar a cuidar da progenitora, mas, por motivos financeiros, teria que ser Sofia a responsabilizar-se pela renda.
Contactada pela Flash!, Sofia Ribeiro acabou por quebrar o silêncio em relação a situação precária em que se encontra a sua mãe. Com uma tristeza profunda, admitiu que tem vivido os últimos meses em angústia e sem saber do paradeiro da mãe.
"A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada", explicou, alertando para que esta é uma questão grave e que merece ser tratada com respeito, pois mais do que uma questão de sociedade é um assunto de "saúde mental".