
O jornalista e pivô da SIC Rodrigo Guedes de Carvalho ia lançar um novo livro esta semana, mas a Covid-19 estragou-lhe a festa. A editora Dom Quixote publicou milhares de livros que agora tem guardados no armazém porque as livrarias estão fechadas e os consumidores impedidos de o comprar.
A nova obra de Rodrigo Guedes de Carvalho intitula-se 'Margarida Espantada' e narra a história de uma mulher da alta burguesia que vai passar por um trauma que a vai "deixar em carne viva". Margarida viverá o drama dos problema psicológicos e ainda violência doméstica no seio da sua família, tal como aconteceu com a sua amiga íntima, a apresentadora Bárbara Guimarães.
O escritor, que se tem destacado na condução do telejornal da SIC, e a sua editora, estão a ter milhares de euros de prejuízos por incapacidade física de colocar dezenas de milhares de livros à venda. Como forma de darem a volta ao problema, autor e editora tinham pensado numa solução que era um plano 'B', mas que depressa passou a plano 'A'. Estão a vender a obra em 'audiobook' e 'e-book' através do site www.kobo.com e pedem 9,99€ para quem quiser ler o livro em formato digital e cobram 11,99€ em formato audio com uma leitura de seis horas e meia feita pelo próprio Rodrigo Guedes de Carvalho, que adora ler em voz alta.