
Desde o início da pandemia do novo coronavírus que Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, na SIC, foram os rostos mais mediáticos dos dados e da informação sobre estes tempos trágicos. Medidas, estatísticas, as perguntas difíceis, pedagogia, as imagens, os erros. Os dois pivôs da estação de Paço de Arcos estiveram na linha da frente na informação, recebendo críticas e elogios.
Agora chegou a hora do descanso. Bento Rodrigues e Rodrigo Guedes de Carvalho despediram-se respetivamente do 'Primeiro Jornal' e do 'Jornal da Noite', para entrarem em isolamento social, como recomendado pela Direção Geral de Saúde. Ambos passam a ficar em quarentena e são substituídos por Pedro Mourinho, à tarde, e Clara de Sousa, à noite.
A mudança faz parte do plano de contigência da SIC que está a dividir a redação em duas partes, com uma a ficar em casa enquanto a outra trabalha no terreno, numa rotatividade semanal. Rodrigo usou as redes sociais para deixar uma mensagem em jeito de depedida, numretrato da dualidade de sentimentos: "Eu triste por não ir trabalhar nos próximos dias, gosto das frentes de batalha, é lá que pertenço. Eu contente a pensar no sofá, livros e filmes que tenho em falta. Cuidem-se. Até breve", escreveu.
Também Bento Rodrigues usou as redes sociais para mostrar-se a fechar-se em casa e a tranquilizar os telespectadores, justificando a medida de contigência da SIC: "Estou a chegar a casa depois do Jornal para cumprir a minha quarentena de sete dias. Não se preocupem, está tudo bem. Isto é cumprir o plano da SIC para esta época excepcional das nossas vidas (…) Quero agradecer por nos acompanharem e nos fazerem sentir que nos estão mesmo a acompanhar e a ouvir-nos. Ter boa informação é crucial, mas consumam boa informação. Quero pedir-vos que respeitem os conselhos das autoridades de saúde, para que consigamos todos fechar a porta ao vírus. Esta fica fechada durante os próximos sete dias, eu agora vou lavar as mãos", esclareceu.