
Danny Baker, comediante de um dos programas da rádio 5 da BBC ao fim de semana foi despedido depois de ter partilhado na rede social 'Twitter' uma imagem de um casal de mão dada a um macaco com a legenda: "Royal baby sai do hospital". Uma onda de polémica instalou-se em torno deste twett de Baker, acusando-o de racismo para com o nascimento do bebé, Archie Harrison, devido às raízes negras de Meghan Markle. A própria BBC não ficou indiferente a toda esta polémica, tendo sido obrigada a tomar medidas drásticas para com o animador de rádio. "Foi um grande erro de julgamento, isto põe em causa todos os valores que nós, como emissora, queremos transmitir", referiu o porta-voz da BBC.
Uma onda de polémica instalou-se em torno deste twett de Baker, acusando-o de racismo para com o nascimento do bebé, Archie Harrison, devido às raízes negras de Meghan Markle.
A própria BBC não ficou indiferente a toda esta polémica, tendo sido obrigada a tomar medidas drásticas para com o animador de rádio. "Foi um grande erro de julgamento, isto põe em causa todos os valores que nós, como emissora, queremos transmitir", referiu o porta-voz da BBC.
Confrontado pelo jornal britânico 'Daily Mail', Danny de 61 anos garante que se sente "chocado" com a sua própria patetice. "Mas não havia volta a dar", acrescenta. Mais tarde, depois de toda a polémica, Baker anunciou no Twitter a sua demisão juntamente com um pedido de desculpas dizendo que não teve qualquer intenção de racismo.
Confrontado pelo jornal britânico 'Daily Mail', Danny de 61 anos garante que se sente "chocado" com a sua própria patetice. "Mas não havia volta a dar", acrescenta.
A publicação polémica de Danny Baker já não se encontra disponível tendo sido apagada pela própria rede social.