
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma suspensão de 10 dias ao presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, na sequência dos seus protestos contra a marcação de um penálti pelo árbitro David Silva, durante o jogo do Vitória de Guimarães e o Farense.
"Aos 36 minutos da segunda parte, o Presidente da equipa A, António Miguel Cardoso, foi expulso do terreno de jogo porque utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva, dizendo: 'Isto é um escândalo, isto não é pénalti nenhum'. Nesse momento, encontrava-se na área técnica, no entanto, não estava inscrito no banco de suplentes, nem no banco suplementar", pode ler-se no relatório do árbitro David Silva.
O Farense viria a vencer o encontro, por 2 a 1. António Miguel Cardoso terá ainda de pagar uma multa assessória no valor de 540 euros e vai falhar assim a última jornada do Campeonato Nacional frente ao Sporting, no próximo sábado, às 18h.
Recorde-se que António Miguel Cardoso é o ex-companheiro da apresentadora Maria Cerqueira Gomes e pai do seu filho mais novo, João.
O casal separou-se em janeiro de 2023 e, de acordo com a revista TV Guia, António Miguel Cardoso não terá permitido que o menino acompanhasse a mãe numa possível mudança para Espanha, algo que acabou por precipitar o fim do romance entre a comunicadora e o toureiro espanhol Cayetano Rivera.