
A história de amor de Laurinda Alves e Miguel Sousa Tavares começou nos corredores da RTP onde ambos trabalhavam como jornalistas. Casaram e tiveram um filho juntos, Martim Sousa Tavares, o maestro que ficou conhecido da maioria dos portugueses quando aceitou ser jurado do programa 'Ídolos' da SIC.
Laurinda e Miguel estiveram casados ao longo de quase duas décadas, mas ficaram amigos apesar do amor ter chegado ao fim. Agora, com toda a polémica que envolve o nome do comentador da TVI em relação ao tempo em que foi casado com Teresa Caeiro (que faleceu no passado dia 14) a antiga jornalista da RTP não hesitou em sair em defesa de Miguel.
"O amor, a cumplicidade, a ternura e as histórias que estas imagens contam falam mais alto que todas as vozes que gritam e inventam ou distorcem realidades, agravando as dores devastadoras de quem sofre uma perda irreparável", começa por escrever Laurinda Alves numa partilha nas redes sociais a que dá o título de "Pelos frutos se conhecem as árvores".
Continua: "Aqui fica a minha homenagem à Teresa, o meu abraço demorado ao Pedro, filho, assim como aos pais e irmã." E termina sem dar lugar a mais especulações: "E fica expressa, mais uma vez, toda a gratidão que sinto pelo Miguel, pelos 18 anos de casamento e vida em comum, em família, e por ser o melhor pai que o nosso filho podia ter."