
A atriz Rosa Bela foi a convidada de ontem, 9 de janeiro, do programa 'Júlia' da SIC. Em conversa com Júlia Pinheiro, a jovem traçou um pouco da sua vida e desvendou segredos da sua tão controversa relação sentimental com o ator Carlos Areia, 48 anos mais velho.
"Conhecia-o da televisão… ele dava cursos, dava aulas e eu pensei 'que bom, vou tentar inscrever-me' e ele disse-me para ir a uma aula e ver se gostava…", contou Rosa Bela abrindo o véu do início do seu amor com Carlos Areia que começou por ser seu professor de Teatro e com quem vive há já 12 anos.
"Eu era bastante ingénua… e ele também não era à descarada. Não, ele entrou subtilmente numa amizade que de certa forma algumas vezes eu sentia um bocado de medo… ele já sentia ali qualquer coisa", continuou a explicar como se deu esta paixão tão polémica devido à grande diferença de idades.
Admitiu nesta conversa com Júlia Pinheiro que escondeu a sua idade. Disse que tinha 21 anos quando na verdade tinha apenas 16: "Disse por medo e sem pensar, sem noção das implicações… ". Contudo, esta mentira veio a ter graves repercussões na vida do ator.
"Foi uma desilusão para a minha família" confessou e prosseguiu: "O Carlos falou com a minha família, levou a imprensa para esclarecer tudo… ele estava a ser acusado de coisas graves", recordou com mágoa.
"O Carlos foi acusado de pedofilia, estavam a chamá-lo de pedófilo quando não aconteceu nada, ele não tem culpa de nada", disse com humildade na voz.