Foi durante a divulgação de um teaser promocional da sétima temporada do reality show 'Keeping Up With the Kardashians' que a revelação foi feita, gerando apreensão. Kim Kardashian, de 45 anos, mostrava-se, então, a fazer uma ressonância magnética, revelando ter-lhe sido detetado um aneurisma cerebral.
"Eles dizem: 'Só estresse'", explicou Kim, continuando: "As pessoas acham que tenho o luxo de me conseguir abstrair de tudo". O vídeo corta, então, para outro momento em que Kardashian diz: "Esta semana foi a mais difícil da minha vida".
A revelação caiu como uma bomba, mas a famosa socialite ainda não clarificou o seu estado de saúde.
Um aneurisma cerebral é uma dilatação anormal da parede de uma artéria, que leva à formação de uma estrutura semelhante a um saco, dependente dessa artéria, geralmente enfraquecido, sendo o principal risco o de uma rutura que pode causar uma hemorragia.
Uma vez detetada a lesão, é importante avaliar a conduta adequada. "Quando detetamos um aneurisma, independentemente de haver ou não sangramento, e dependendo de vários fatores, como tamanho, localização e idade do paciente, consideramos a realização de diversos procedimentos. Às vezes, a solução é simplesmente excluí-lo da circulação por cateterismo e colocação de uma espécie de prótese para excluir o aneurisma da circulação e reintegrar a parede arterial e a circulação arterial", explicou à 'Hola' o neurologista Hernando Pérez Díaz.