
Cristiano Ronaldo falou esta quinta feira pela primeira vez depois de saber que está contaminado com o Covid-19.
Já a descansar na sua casa em Turim, Itália, o futebolista fez um direto no Instagram, que foi acompanhado por mais de 230 mil seguidores.
Ao longo dos 15 minutos do vídeo, CR7 sublinhou que não tem sintomas e está bem. "O meu corpo é a minha grande arma. Cuido-me bastante e tive esta infelicidade de apanhar o vírus, mas há coisas piores. Em mim tem sido passageiro e se não tivesse um sistema imunitário top talvez pudesse ter mais danos", explicou Ronaldo, acrescentando: "Estou bem, sem sintomas."Prometendo repetir a experiência destes diretos, Ronaldo deu ainda alguns conselhos a quem o ouvia: "O Sol é fundamental para o nosso corpo. Todos os dias apanho 20, 30 minutos de Sol. A suplementação vitamínica também é importante, muita vitamina B e C. Além disso dou 10 mil passos por dia e durmo 8, 9 horas com as luzes apagadas e o telemóvel desligado."
O jogador da Juventus deixou ainda o repto: "Não tenham medo do vírus. Respeitem porque é uma coisa séria, mas não se escondam. Há doenças bem piores, mas não quero entrar por aí."
Ronaldo está isolado depois de testar positivo em Lisboa, quando estava ao serviço da seleção portuguesa de futebol. O jogador, que já hoje tinha partilhado uma fotografia com a legenda - "Não deixes aquilo que não podes fazer atrapalhar o que podes fazer" - está sozinho num andar da casa, enquanto a namorada e os filhos, que na altura do direto estavam na escola, ocupam o resto da luxuosa moradia.