Rita Matias surpreendeu tudo e todos ao fazer a sua despedida de solteira no último fim de semana no Algarve. A deputada do Chega prepara-se para subir ao altar com Hélio Filipe, segurança privado de André Ventura. E apesar de não ter revelado a data, já se sabe quando vai acontecer... graças a Cristina Ferreira.
A apresentadora confidenciou que teve uma conversa nos bastidores do ‘Dois às 10’ com Ventura - que esteve no programa esta semana - e que este lhe disse que a amiga “vai casar em dezembro.”
“Por acaso perguntei ao André Ventura, quando ele se sentou, por acaso foi em off, perguntei-lhe 'então, vai haver casamento?' Fez aquela cara ‘pois, não sei’”, começou por relatar.
Nessa conversa com os microfones desligados, a apresentadora ainda brincou com o convidado: “[Disse-lhe] ‘Não me diga que não foi convidado’... E ele depois desmanchou-se e disse ‘é em dezembro’”, apontou.
“Desejamos que seja um dia muito feliz”, acrescentou ainda Cristina Ferreira.
Rita Matias e Hélio Filipe estão juntos há vários meses e têm mantido uma relação discreta. Contudo, Hélio Filipe viu recentemente o seu nome envolvido num processo judicial, que data de dezembro do ano passado, quando o Tribunal de Loures o condenou a dois anos de prisão, por pena suspensa, por roubo.
Hélio, que à data da queixa trabalhava como segurança numa discoteca em Torres Vedras, foi acusado pelo queixoso de o ter agredido com violência para o expulsar do espaço, tendo outro homem como cúmplice.
"Desferiram vários socos e pontapés no corpo do ofendido, que estava deitado no solo e impedido de se defender”, pode ler-se no acordão, divulgado pelo 'Observador'.