André Carvalho Ramos fez questão de responder a Rita Matias, deputada do Chega, que tinha feito as mais diversas insinuações e acusações sobre o pivô da 'CNN Portugal' através de um vídeo nas redes sociais.
"Vou abrir uma exceção à minha regra do silêncio às provocações, para clarificar a senhora deputada", começou por dizer o jornalista.
André Carvalho Ramos começa por corrigir a deputada, de 27 anos, que afirmava que o jornalista se tinha estreado na televisão em 2021. "A minha estreia foi em 2008 quando a deputada Rita Matias tinha... quase dez anos. Estava a aprender a ler e a escrever, mais ou menos, a terminar a quarta classe", atirou.
Rita Matias – que foi recentemente alvo de mais uma queixa depois de ter chamado 'asquerosa' a Inês Sousa Real – afirmara também que André Carvalho Ramos tinha lamentado nas suas redes sociais que o Partido Socialista não defendesse mais José Sócrates. "Quem quer defender José Sócrates está apresentado", dissera Rita Matias.
André Carvalho Ramos aproveitou então para clarificar que quem tinha lamentado essa situação tinha sido o próprio José Sócrates... e não ele: "Eu escrevi 'lamenta', e não 'lamento'… a senhora deputada leu mal".
Recorde-se ainda que o inquérito que a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados abriu sobre Rita Matias depois do insulto à deputada do PAN é a segunda investigação sobre a deputada, que foi recentemente alvo de queixa por ter exposto os nomes de crianças estrangeiras de uma turma do pré-escolar de uma escola de Lisboa.