
Cristina Ferreira revelou que perdeu um amigo, Pedro Leitão, designer gráfico de quem era próxima e com quem trabalhava há mais de uma década.
"Há dias que são uma merda. Hoje é um deles", escreveu, sem rodeios, nas redes sociais.
A notícia chegou-lhe em direto, durante a emissão do seu programa da TVI, e deixou-a em choque.
"O Pedro trabalhava comigo há 12 anos. Foi o designer gráfico da revista 'Cristina' e era agora o designer da Gira. Conheci-o numa reunião, antes do lançamento da revista, quando era preciso escolher quem ficaria com o lugar. Eram três candidatos e eu escolhi o Pedro. Disseram-me na altura que era melhor não, que era difícil de trabalhar com ele, e foi precisamente aí que disse: então é mesmo o Pedro que eu quero. Nunca tivemos uma questão, um problema, uma discussão. Nada", recordou.
Cristina descreve Pedro como o "primeiro a quem ligava para partilhar uma ideia". "Ele sonhava sempre comigo, dava mais mil ideias, mudava tudo quando era preciso. A última já não vamos concretizar juntos."
A apresentadora, de 47 anos, não escondeu o desgosto pela partida inesperada: "Tinha a minha idade, deixa uma família e deixou-nos a todos de rastos."
Cristina Ferreira concluiu a homenagem, dizendo: "Querido Pedro Leitão, esta página não estava prevista. E vais mesmo fazer muita falta. Mas ficas para sempre."