
A noite deste último sábado, dia 19, encerrava muita expectativa em relação à disputa cada vez mais apertada entre a SIC e a TVI.
Cristina Ferreira prometia uma programa "fora de caixa" da sua autoria para combater a estreia da série de humor, 'Esperança', protagonizada por César Mourão.
A vitória sorriu ao programa da SIC, que conta a história de uma carismática viúva octogenária que vive e "resiste" num muito cobiçado segundo andar de um prédio, no Bairro do Castelo, em Lisboa.
'Esperança' teve uma média de 1.227.900 telespetadores, sendo o programa mais visto do dia, com 23,5% de share. Seguiram-se 'Abraços com História Especial' (1.226.800 telespetadores) e o Jornal da Noite (1.193.700), também da SIC.Fora do pódio ficou o Noite de Cristina Ferreira, no quarto lugar, com 1.114.400 espectadores e 21,3% de share.
Um resultado que deixou o diretor da SIC, Daniel Oliveira, a esfregar as mãos de contente.
"A SIC foi a televisão preferida dos portugueses este sábado com o arranque da sua programação natalícia. Venceu o dia e "Esperança", de César Mourão, e "Abraços com História" foram os programas mais vistos e lideraram em absoluto o prime time, onde também Jornal da Noite e Terra Brava reuniram a preferência do público. Olhó Baião, Primeiro Jornal, Alta Definição e Não há Crise foram também líderes nos seus horários. A SIC ocupa os 3 primeiros lugares do ranking dos mais vistos. Obrigado! Feliz Natal!", escreveu numa publicação no Instagram.
Mas nem tudo foram más notícias para Cristina Ferreira. A apresentadora estreou-se no ‘Conta-me‘ e entrevistou Maria Botelho Moniz. A entrevista da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI alcançou o melhor resultado de sempre do programa e garantiu a liderança naquele horário, com 21.4% de share com 822 500 telespetadores. O rival ‘Alta Definição‘ marcou 7.9 de rating e 19.6% de share com 752 500 telespectadores.