
A SIC começou maio com uma vitória. O canal de Paço de Arcos liderou as audiências com cerca de 17,6% enquanto a rival TVI não passou dos 15,1%.
Mesmo com a gala de 'Big Brother' deste domingo conduzida por Cristina Ferreira, a estação de Queluz de Baixo não alcançou a tão desejada vitória. A gala de 'Desafio Final' perdeu para o 'Casados à Primeira Vista', da estação de Paço de Arcos, que alcançou 1 milhão e 35 mil espetadores na fase inicial. No caso da TVI, o 'reality show' alcançou 952 mil espectadores.
É importante relembrar que neste domingo, 1 de maio, tanto Daniel Oliveira como Cristina Ferreira partilharam os resultados e puxaram pelos pontos fortes dos respetivos canais, com os dois a confrontarem-se nas redes sociais.
O diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, foi o primeiro a publicar os resultados: "SIC vence o mês e é há 39 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal. SIC é líder na média de todos os dias da semana em 2022. SIC é o único canal a crescer nos targets comerciais e aumenta a distância para a concorrência. SIC lidera manhãs, tardes e as noites dos dias úteis." A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, reagiu às palavras de Daniel com a sua "verdade dos números": "Este é um post sobre a VERDADE dos números. A TVI não ganhou o mês de abril. Ficou a 0,36 do seu concorrente direto. Desde o início de 2019 que a TVI não estava tão próxima. É um crescimento assinável e fruto de muito empenho de uma equipa motivada e que tem nos espectadores o seu principal foco."
A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, reagiu às palavras de Daniel com a sua "verdade dos números": "Este é um post sobre a VERDADE dos números. A TVI não ganhou o mês de abril. Ficou a 0,36 do seu concorrente direto. Desde o início de 2019 que a TVI não estava tão próxima. É um crescimento assinável e fruto de muito empenho de uma equipa motivada e que tem nos espectadores o seu principal foco."