
Donald Trump, acompanhado pela mulher, Melania, e pelo filho Barron, já apanhou o jato presidencial rumo a Washington para a cerimónia que acontece esta segunda-feira, dia 20 janeiro, e que o coloca oficialmente na liderança dos Estados Unidos.
Quatro anos depois da despedida, Trump está de regresso à liderança americana e contará com a família em peso na tomada de posse. Depois de as imagens do novo presidente a embarcar com a família terem sido divulgadas, também a filha Ivanka mostrou que era tempo de fazer a sua viagem para Washington, ao lado do marido e dos filhos.
À chegada, foram recebidos com um cenário de luxo um espetáculo de fogo de artifício a marcar o início das festividades.
O interregno, os vários processos e polémicas parecem não ter retirado força a Donald Trump, que na tomada de posse contará com a presença e apoio de alguns dos homens mais poderosos do mundo, como o seu braço direito, Elon Musk, dono da Tesla, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, ou Jeff Bezos, patrão da Amazon.
Um trio de peso que mostra que o novo presidente tem a seu lado alguns dos principais magnatas.
De Portugal, André Ventura também confirmou a sua presença do outro lado do Atlântico, mostrou-se honrado pelo convite de Trump.
Depois da investidura, Trump muda-se novamente para a Casa Branca, mas desta vez não irá contar com a presença a tempo inteiro de Melania, que já fez saber que será uma primeira dama mais ausente do que no primeiro mandato, pretendendo passar a maior parte do tempo em Nova Iorque, onde o filho Barron entrou na universidade.