
A morte do cantor Nuno Guerreiro, de 52 anos de idade, está a deixar o apresentador e radialista Nuno Markl de 53 meditativo e até um pouco deprimido. "Um fim de vida tão inesperado como o do Nuno Guerreiro - ainda há uma semana publicava fotos de um concerto; poucos dias depois, uma infeção súbita levava-o de forma fulminante - não só é de uma tristeza avassaladora, como demonstra, uma vez mais, a incontrolável lotaria que é existir", reconhece, desabafando nas redes sociais.
O ajudante de Vasco Palmeirim no 'TaskMaster' na RTP1 assume que não era próximo de Nuno Guerreiro, mas que a sua partida o está a marcar. "Só conheci o Nuno de passagem, cruzámo-nos ocasionalmente em programas e eventos. Irradiava simpatia e gentileza, para além de todo o talento que tinha. Parecia-me uma pessoa feliz e otimista", descreve.
Além da reflexão pessoal e do reconhecimento da imagem que tem do malogrado artista, Nuno Markl recita um verso do comediante e músico britânico Eric Idle: “Life has a very simple plot / First you’re here / Then you’re not” ("A vida tem um enredo muito simples / Primeiro você está aqui / Então você não está"). Não se aplica 100% ao Nuno, com toda a presença que ele cá deixa. Mas ele irá faltar a quem o ama, à família e aos amigos, e tão cedo", destaca, concluindo: "Nestas alturas dizem-se muitos clichés, mas cada vez estou mais convencido da sua validade, dado o precipício em que existimos: devíamos ser, como o Nuno, mais simpáticos e gentis uns para os outros."