"Não é uma equipa, é uma família. E só estamos completos quando voltares, Nuno Markl. Porque só contigo é Natal", as palavras sentidas de Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial.
Depois de um período de emoções fortes, com muitas partilhas, e testemunhos, Nuno Markl foi aconselhado a abrandar e focar-se naquilo que realmente importa: a recuperação. Ainda internado, o humorista tem um caminho pela frente, que enfrenta com o apoio dos seus e de todo um país.
Após ter sofrido um AVC, o humorista decidiu agora cumprir um dos conselhos dos médicos que o acompanham no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde ainda está internado.
"Devo a minha recuperação em grandíssima parte a este homem", afirmou Markl sobre o Dr. João Pedro Marto, que deu agora uma entrevista sobre acidentes vasculares cerebrais.
Este foi um amor que surgiu de forma surpreendente na vida de Markl. Para além de namorada, Teresa Sacramento tornou-se numa espécie de braço-direito do humorista.
A fotografia de Nuno Markl com a cadela Chiclete, partilhada pouco antes do AVC, emocionou o País. A partir daí, a questão tornou-se inevitável: será que a fiel companheira já foi ao hospital?
No seu regresso à Rádio Comercial, o humorista fez um relato exaustivo de tudo o que se passou na passada quinta-feira e de como se apercebeu que algo não estava bem: "Acabei a arrastar-me para o chão... parecia bêbado".
O humorista recordou novamente que foi Pedro, de 16 anos, que tomou a iniciativa de ligar para o 112, mesmo depois do pai lhe dizer que não era preciso.
Começou por ser bailarino, passou dez anos na televisão, mas acabaria por ser dispensado da TVI sem um telefonema, num gesto que apelidou de "falta de humanidade". Hoje, é precisamente desse lapso de empatia que o acusam quando se dirigiu a um Nuno Markl em recuperação para tecer juízos de valor sobre o AVC que sofreu. Anti-vacinas e com ideias bastante vincadas, assume que cultiva o amor próprio por não o ter tido numa infância de privações, mas o seu discurso causa mais crispação do que ondas de carinho. O 'decorador' que agora é coach e tem em Joana Marques o seu ódio de estimação.
A antiga atriz voltou à 'carga', desta vez contra o humorista, com quem trabalhou no teatro. Maria Vieira conta ainda o que Bruno Nogueira lhe fazia "todos os dias antes da peça começar".