
O desabafo de desespero da cantora Lena D’Água, de 61 anos, teve origem num momento de desespero na sua vida apenas porque foi quebrada uma rotina na sua vida e teve que pagar uma fatura por um erro que cometeu. "Fui mandada parar pela GNR e descobri que a minha carta de condução estava caducada: resultado: um mês sem poder conduzir e 120 'mocas' de castigo. Ainda estou em choque", acrescentando um dia depois do desabafo noturno: "É claro que a cena de ontem me entristeceu muito. Eu ainda perguntei 'mas vai avisar-me, ou vai multar-me?' Tontinha do vinte e cinco de Abril".
A irmã da artista, Teresa Águas, foi uma das pessoas que reagiu, comentando o desabafo da irmã e vaticinando: "Eu vi logo que essa cena com a multa te tinha deitado abaixo, mas sabes como é a vida, de repente tudo muda, vais ver que tudo se resolve, relaxa."
A própria cantora assumiu no 'Facebook', uma plataforma que utiliza para comunicar com o universo a partir da sua aldeia no Bombarral, que afinal não está assim tanto na miséria e sem trabalho e que também não tem que vender as botas Doc Martens Andy Warhol que comprou no Porto em 1995 por trinta contos (€150): "Mas 'um momento difícil' não é 'estar na miséria' e apagar o desabafo da noite na manhã seguinte não é ter vergonha de ter feito o desabafo, é virar a página. Normal, não é verdade?".
INIBIÇÃO, COIMA E CARTA APREENDIDA LEVARAM CANTORA AO DESESPERO
Apesar de se ter arrependido da confissão no calor do desespero por lhe terem tirado a carta de condução, de ter ficado inibida durante um mês de conduzir e de a GNR a ter obrigado a pagar €120 de coima, a verdade é que amigos da cantora, como o humorista e radialista Nuno Markl, e o apresentador Júlio Isidro estavam dispostos a ajudá-la a reerguer-se dos danos provocados por este contratempo no seu percurso automobilístico que ganhou foros de assunto nacional e se tornou viral na internet.
Júlio Isidro escreveu: "Querida Lena Maria. Já tenho teu NIB. Mas tenho também uma ideia. Um concerto num espaço grande "Lena d'Água e amigos". Tens muitos músicos e cantores que lá estarão a partilhar contigo um palco que mereces. Um apresentador já tens: um tal Júlio Isidro. Beijinhos."