'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Lena D'Água com vergonha por estar na miséria, sozinha e sem trabalho

Sozinha, sem trabalho e na miséria, a cantora Lena D'Água decidiu lançar um apelo desesperado na internet. Recebeu uma avalanche de apoios, com pessoas a pedirem-lhe o número da conta bancária para lá depositarem dinheiro. Sentiu vergonha do que fez, apagou tudo e agora diz-se indisponível, por estar "a ensaiar".
Por João Bénard Garcia | 02 de novembro de 2017 às 19:12
06-06-2016_19_21_34 lena d'agua.jpg
Lena d'Água como nunca se ouviu
pub
pub
pub
Lena d'Água
pub
pub
Lena d'Água como nunca se ouviu
Lena d'Água

"Estou tão na merda, sem dinheiro, sem trabalho sem quase ninguém!", desabafou esta quarta-feira, dia 1 de novembro, a cantora Lena D’Água, de 61 anos, na sua página da rede social Facebook. Um dia depois de ter dado a conhecer o seu desespero financeiro, a cantora dos sucessos musicais 'Demagogia', 'Sempre Que O Amor Me Quiser' ou 'Vígaro Cá, Vígaro Lá' retirou da internet qualquer pista do pedido desesperado.

Contactada telefonicamente pela FLASH!, Lena D’Água desculpou-se com falta de tempo para falar: "Ai, desculpe, estou a meio de um ensaio e agora não posso falar", apesar de ter atendido logo ao segundo toque.

A carregar o vídeo ...
Lena D'Água está na miséria

No último dia, no dia de Finados, o desabafo da artista gerou uma onda de solidariedade na internet, com centenas de comentários e mensagens de apoio e até pessoas a pedirem-lhe o número de identificação bancária para transferirem dinheiro para a conta da artista, em especial desde que esta passou do lamento aos atos e anunciou que tem vários bens para vender: "Vendo livros de [António] Lobo Antunes, botas 'Doc Martens' que comprei no Porto em 95, o meu piano, uma das minhas guitarras, uma estante 'Gato Preto', a minha cama, o meu colchão."

Os problemas financeiros de Lena D’Água, umas das mais carismáticas figuras da cena pop/rock portuguesa dos anos 80 e ainda 90 do século passado começaram precisamente no final do mesmo, na década em que atravessou uma experiência complexa com drogas, em especial com a heroína, e em que viu morrer subitamente o pai, o ex-treinador de futebol José Águas e depois a mãe.

Em 2002, a vocalista dos extintos Salada de Frutas participou num 'reality show' 'Big Brother' argumentando que "precisava de dinheiro", como aliás justificou numa entrevista à revista 'Sábado', 5 anos depois: "estive lá 15 dias e ganhei mil contos. A minha filha [Sara] ficou chocadíssima, mas eu estava-me nas tintas, queria era estar ocupada, viver aquela experiência. Fui eu que liguei para a produção e fiz três perguntas: 'se havia vagas, quanto pagavam e se havia bidé'."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável